Vigilância Epidemiológica oficializa confirmação de duas mortes causadas pela dengue neste ano em Presidente Prudente

22/06/2022 08h41 Município registra ainda 2.327 casos positivos da doença, conforme o balanço atualizado nesta terça-feira (21).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Vigilância Epidemiológica oficializa confirmação de duas mortes causadas pela dengue neste ano em Presidente Prudente (Foto: Getty Images/BBC)

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente (SP) atualizou, nesta terça-feira (21), o número de casos positivos de dengue na cidade. Até o momento, segundo o balanço oficial, foram registrados 2.327 casos confirmados, 3.620 em investigação e 1.871 descartados.

A VEM informou ainda que houve até o momento a confirmação de duas mortes decorrentes da doença, sendo uma mulher, de 71 anos, que morreu no dia 13 de maio, e outra mulher, de 34 anos, que faleceu no dia 19 de maio.

Ambas as mortes foram confirmadas pelo Instituto Adolfo Lutz como tendo sido causadas pela dengue.

Para suprir a demanda elevada dos casos da doença no município, a Prefeitura disponibiliza o Centro de Apoio à Dengue, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, que funciona de segunda a sexta-feiras, das 7h às 19h, e tem como objetivo atender pessoas com sintomas da dengue.

Aos fins de semana, os pacientes com sintomas da doença podem ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como Pronto Atendimento 24 horas. Para procurar o serviço, não é necessário encaminhamento.

A Vigilância Epidemiológica reforça que o combate à dengue necessita do auxílio da população, com a eliminação de recipientes com água parada nas residências, pois podem servir de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular