Vacina contra a gripe continua disponível para a população enquanto houver estoque em Osvaldo Cruz

25/08/2020 06h48 A vacinação foi estendida para todas as pessoas e não mais só para grupos prioritários.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Vacina contra a gripe continua disponível para a população enquanto houver estoque em Osvaldo Cruz .

Toda a população pode ser vacinada contra a gripe em Osvaldo Cruz. A vacinação foi estendida para todas as pessoas e não mais só para grupos prioritários.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Camila Silva, que passou como foi a adesão da população quanto a campanha. “Neste ano, aqui em Osvaldo Cruz, nós estamos neste momento com 91% de cobertura da população contra a gripe. Acreditamos que por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas acabaram procurando mais os postos para receber a dose da vacina. A vacina contra a Influenza não protege contra Covid-19, mas evita as doenças respiratórias e suas complicações.”, disse.

Segundo Camila Silva, os idosos e os profissionais da saúde tiveram mais de 100% de cobertura vacinal. “Tivemos uma abrangência 114% de idosos vacinados, os trabalhadores da área da saúde foram 141%, as gestantes 85%, puérperas 62%, crianças 59% e pessoas de 55 a 59 anos uma cobertura de 34%.”.

Enquanto tiver doses disponíveis em Osvaldo Cruz, elas serão aplicadas em qualquer pessoa que queira. A vacina contra a gripe está disponível em todos os PSF’s (Posto de Saúde da Família) e no Centro de Pediatria. O atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular