Santa Casa de Osvaldo Cruz reativa leitos para pacientes com Covid-19

27/12/2022 05h19 São nove leitos de enfermaria para pacientes SUS e três para convênios ou particulares.
Redação - Wilson Bettiol* , Osvaldo Cruz (SP)
Santa Casa de Osvaldo Cruz reativa leitos para pacientes com Covid-19 ;;

Depois do registro de aumento significativo de casos positivos de Covid-19 na última semana em Osvaldo Cruz, a Santa Casa reativou os leitos para pacientes com a doença.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a Diretora Administrativa da Santa Casa, Elizabeth Kasume Furuguen Koga. “Nós da Santa Casa de Osvaldo Cruz informamos que foi feita uma organização na ala de internação, disponibilizando alguns leitos para, no caso de haver necessidade de internação por Covid, já estarmos preparados. São nove leitos para os pacientes do SUS e três destinados aos convênios e particulares, sendo que em caso de necessidade esses números poderão ser elevados.”, disse.

A Diretora Administrativa destacou ainda que foi feita uma área de isolamento para esses casos, afim de que o hospital consiga receber os pacientes, caso haja necessidade. “O fluxo de entrada será feito pelo Pronto socorro e as internações ocorrerão só depois que a pessoa passar pelo médico que vai indicar se há necessidade de permanecer internada. A gente gostaria de fazer uma recomendação as pessoas que necessitam estar em locais de aglomeração, que usem a máscara facial cobrindo o nariz e a boca, que usem o álcool em gel e quem por ventura não tenham tomado as doses da vacina contra a Covid que procurem a Sala de Vacinas para recebe-las.”, concluiu a profissional da saúde.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular