Santa Casa de Adamantina recebe novo tomógrafo; equipamento deve iniciar operação em janeiro

23/12/2020 05h56 Novo tomógrafo computadorizado deve entrar em funcionamento em janeiro.
Por Siga Mais, Adamantina - SP
Santa Casa de Adamantina recebe novo tomógrafo; equipamento deve iniciar operação em janeiro Novo tomógrafo já está instalado na Santa Casa de Adamantina. (Foto: Cedida)

A Santa Casa de Adamantina recebeu recentemente um novo equipamento de tomografia computadorizado, de última geração. Com isso, exames de pacientes do hospital, internados via SUS, que exigiam deslocamentos para outras cidades, como Tupã, Marília ou Presidente Prudente, passam a ser feitos em Adamantina. O equipamento também vai atender demandas de convênios e particulares.

De acordo com representantes da Santa Casa, o equipamento agora deve ser calibrado pelo fabricante, que também irá treinar a equipe que irá operá-lo. A previsão é que essas ações ocorram ainda neste mês, para que o tomógrafo entre em operação no mês de janeiro.

O tomógrafo foi adquirido com recursos provenientes do Governo Federal, para enfrentamento à Covid-19. Os exames de imagem, por tomografia, do tórax, são recursos complementares usados para o diagnóstico da doença. A utilização do equipamento, todavia, será abrangente, dentro das diversas necessidades médico-hospitalares.

A disponibilização de exames de tomografia via SUS, na Santa Casa local, propicia mais conforto e segurança aos pacientes, e também às equipes de suporte que eram mobilizadas em deslocamentos a cidades como Tupã, Marília ou Presidente Prudente, para esses exames, sobretudo diante dos riscos nas estradas.

Além dessa possibilidade de atender localmente pacientes que precisem desse exame, a redução nos deslocamentos vai impactar, também, na redução das despesas com o serviço de transporte avançado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular