Saúde e segurança são principais pautas da 14ª Sessão Ordinária da Câmara de OC

21/09/2022 09h50 Vereadores aprovaram projeto importante do Executivo e requerimentos que atende mães de Osvaldo Cruz.
FONTE: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz/Kerolen Lopes., Osvaldo Cruz (SP)
Saúde e segurança são principais pautas da 14ª Sessão Ordinária da Câmara de OC (Foto: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz/Kerolen Lopes)

 

Na 14ª sessão ordinária, realizada na noite da última segunda-feira (19), saúde e segurança foram os principais assuntos discutidos pelos vereadores. 

A aprovação unanime do projeto de lei (68/2022) de autoria do Poder Executivo, foi a grande conquista de Osvaldo Cruz que fortalece a segurança pública municipal, com a implantação da GRADAD – Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada. O programa é realizado através de convênio firmado entre a Prefeitura de Osvaldo Cruz e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança a todos. A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar. 

A ação foi abraçada pelo Poder Legislativo que já havia colocado a questão em pauta em outras sessões, através do vereador Homero Massarente. 

SAÚDE

 Na área da Saúde foram apresentados dois requerimentos e uma indicação que destacam a necessidade de melhoria e ampliação no atendimento pediátrico no Pronto Socorro e Pediatria do município. 

O vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (Bitinha), através do requerimento 77/2022, solicita à diretoria administrativa da Santa Casa de Osvaldo Cruz informações sobre o custo estimado para a contratação e manutenção de médico pediatra para atendimento 24 horas no Pronto Socorro. 

Já as vereadoras Carol Rossi e Marta Murbach, através do requerimento 78/2022 reforçaram um questionamento que foi registrado através de indicação (117/2022), onde destacaram a necessidade de mais um médico pediatra para atendimento no Centro de Pediatria.  

Bitinha também reforçou o pedido de pediatra 24 horas no Pronto Socorro, através da indicação (223/2022). 

 Todos os vereadores concordaram com a necessidade, mas compreendem que é necessário estudar a melhor forma, o que deve ser feito pelo Poder Executivo, a fim de analisar possibilidades para atender o pedido, que foi fortemente manifestado por mães através das redes sociais. 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular