Prefeitura de OC e Santa Casa fazem reunião para tratar do aumento dos casos de Covid e sintomas gripais

03/06/2022 04h48 A Prefeita Vera Morena falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Prefeitura de OC e Santa Casa fazem reunião para tratar do aumento dos casos de Covid e sintomas gripais (Foto: Reprodução)

A Prefeita Vera Morena esteve reunida com a direção da Santa Casa nesta quarta-feira (01) para montar um esquema de enfrentamento da situação de piora nos casos de Covid-19 no município.

Também foi montado um esquema especial de atendimento nos PSFs visando dar conta de todos os casos de sintomas gripais.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a prefeita Vera Morena que explica a situação de momento. “Com essa mudança do clima aumentou bastante os casos de Covid e gripe em nosso município, então precisamos orientar a população sobre a questão do uso de máscaras. O decreto em vigor diz claramente que é necessário uso de máscara nos serviços de saúde e nos veículos de transporte coletivo, só que não é o que estamos vendo. A gente vê todo mundo sem máscara, e ninguém mais está usando o álcool em gel. Já nas escolas onde deixamos o uso facultativo, com o aumento de casos estamos pedindo aos pais que orientem os alunos no sentido de usarem máscara facial.”, disse.

Segundo a Prefeita o uso de máscara evita além da Covid , também as gripes comuns nesta época do ano.

Outra orientação foi no sentido de que as pessoas não procurem a Santa Casa por causa de um sintoma gripal ou suspeita de Covid. “Pessoas com sintomas de gripe devem ir para os PSFs. Os Postos de Saúde da família estão com seu atendimento normal no período da manhã, e no período da tarde abrem exclusivamente para casos gripais e de suspeita de Covid. Pronto Socorro da Santa é destinado a urgência e emergência, e não para atendimento mais leve.”, finalizou Vera Morena.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular