Polícia Militar prende dois homens por furto de fios elétricos em Osvaldo Cruz

14/01/2022 08h09 Durante atendimento desta ocorrência, outro homem foi flagrado com maconha.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Polícia Militar prende dois homens por furto de fios elétricos em Osvaldo Cruz .

 

Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pela área central de Osvaldo Cruz nesta quinta-feira (13), por volta de 20h30, quando recebeu a informação de que dois homens estavam queimando fios elétricos de cobre na linha férrea, debaixo do pontilhão da Avenida Magay.

No local denunciado, policiais constataram que havia grande quantidade de fios elétricos sendo queimados, aproximadamente 30kg do material.

Dois homens foram abordados, revistados e detidos, sendo que acabaram por confessar o furto do material elétrico em uma casa em construção na Rua FEB, sendo que estavam queimando a parte plástica dos fios, para vender o cobre posteriormente.

Foi solicitada a presença do proprietário da residência furtada ao local, onde a pessoa constatou que havia ocorrido o furto da fiação. Foi acionada a perícia para o laudo técnico.

Quando os policiais estavam fazendo o trabalho neste caso de furto de fios elétricos, os agentes visualizaram um outro homem na linha férrea, uma pessoa já conhecida nos meios policiais, inclusive por envolvimento com drogas.

Ao perceber a equipe da PM, o homem mudou de comportamento, o que motivou uma abordagem, na qual foi encontro em suas vestes um tijolinho de maconha prensado, pesando aproximadamente 25 gramas.

O indiciado informou aos policiais que havia comprado a droga por R$ 90,00 e que em sua casa tinha mais um pouco do produto. Foi franqueada a entrada dos policiais na residência, onde foi localizada na cozinha, em um pote branco de plástico, mais uma porção da mesma droga.

No total a maconha pesou 35 gramas, droga que foi apreendida sendo todos encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária, plantão de Adamantina.

Os dois homens que furtaram fios elétricos foram autuados pelo delegado, auto de prisão em flagrante, ficando ambos à disposição da justiça.

O homem envolvido com as drogas foi ouvido e liberado mediante auto da Polícia Civil por porte de entorpecente.

 

 

 

Supervisão: Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular