Parapuã segue vacinando contra gripe e sarampo crianças, idosos e trabalhadores da saúde.

24/05/2022 06h28 Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores e pessoas com comorbidades também devem se vacinar.
Por Guia Online Parapuã , Parapuã (SP)
Parapuã segue vacinando contra gripe e sarampo crianças, idosos e trabalhadores da saúde. .

Parapuã segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) e Sarampo em todas as unidades de saúde. A adesão da vacinação contra gripe ainda é baixa e a Saúde local faz um apelo para que os grupos prioritários procurem pela dose do imunizante o mais rápido possível.

Até o dia 3 de junho, além de idosos e trabalhadores da área de saúde, a imunização está contemplando crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores e pessoas com comorbidades também devem se vacinar.

A saúde local envia o alerta também aos trabalhadores da área da saúde pertencente a rede privada, que engloba farmácias, consultórios odontológicos e clínicas, para que procurem as unidades de saúde para verificação da carteirinha, e assim constatar a necessidade de tomar a vacina contra o sarampo. O alerta também vale aos trabalhadores da área da saúde pertencente a rede pública.

Vacinação de crianças

De acordo com o ministério da Saúde, no caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza (gripe) ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022. No caso das crianças que precisam tomar a vacina contra o sarampo, não há necessidade de cumprir intervalo com a vacina da gripe. As duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

O objetivo da campanha, segundo o Ministério da Saúde, é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Ao todo, o Governo Federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos estados e ao Distrito Federal para que a vacinação aconteça.

Para sanar possíveis dúvidas, procure a unidade de saúde mais próxima:

- Centro de Saúde "Gilberto Miranda Cabral" - Rua Natal,  928 - (18) 3582-1358  3582-3738

- ESF 08 de Março - Rua: Curitiba, 86 - (18) 3582-3161

- ESF "Dr. German Alcoba Salgado" - Rua: Rio Grande do Sul, 615 - Jd. Bela vista - (18) 3582-2961   

- ESF "Drº Jader Labegalini Cabral" - Fone: (18) 3582-1408

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular