Osvaldo Cruz tem risco de retomada da epidemia de dengue no final do ano

16/11/2023 08h41 Casos positivos da doença já passam de 4 mil no ano.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Osvaldo Cruz tem risco de retomada da epidemia de dengue no final do ano (Foto: Cedida)

Os casos de dengue voltaram a preocupar em Osvaldo Cruz. Entre agosto e o final de outubro, o crescimento foi de 110% nos positivados na cidade. 

Desde o início do ano, foram registrados até o dia 13 de novembro, 4.031 casos positivos de dengue, outras 15 pessoas aguardam resultado de exames Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, o risco da epidemia ganhar números expressivos no fim do ano é grande.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura encaminhou uma nota destacando que o poder público já realizou uma ação concentrada na região do bairro Vale do Sol, onde foram registrados casos.

O trabalho de nebulização de casa a casa foi realizado no bairro, e a Prefeitura de Osvaldo Cruz pede a todos os cidadãos que se unam nessa luta contra a dengue. Aqui estão algumas dicas importantes:

- Elimine a Água Parada: Verifique seu quintal em busca de recipientes que possam acumular água. Esvazie pneus velhos, garrafas e outros objetos que possam se tornar criadouros do mosquito.

- Mantenha Calhas Limpas: Limpe as calhas do seu telhado regularmente, garantindo que a água possa escoar adequadamente.

- Cuide de Vasos de Plantas: Certifique-se de que os vasos tenham furos para drenagem e evite o acúmulo de água em pratinhos.

- Use Telas de Proteção: Instale telas em janelas e portas para impedir a entrada do mosquito em sua casa.

Lembre-se, a prevenção é a nossa melhor arma contra a dengue.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular