Osvaldo Cruz tem alta de casos de dengue entre abril e maio

11/05/2022 05h19 O total de notificações este ano subiu para 256.
(Fonte: Assessoria de Imprensa_Prefeitura de Osvaldo Cruz), Osvaldo Cruz (SP)
Osvaldo Cruz tem alta de casos de dengue entre abril e maio (Foto: Reprodução)

O Instituto Adolfo Lutz encaminhou à Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz resultados de exames de verificação de dengue e o crescimento de positivados aumentou consideravelmente.

Em 28 de abril, Osvaldo Cruz tinha 13 casos positivos em 2022, 23 negativos e 88 aguardavam exames, num total de 124 notificações.

Nesta terça-feira (10) a Vigilância Epidemiológica Municipal informou que são 71 positivos, 48 negativos e 137 pessoas ainda aguardam resultados de exames. O total de notificações este ano subiu para 256.

Medidas de enfrentamento

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que tem realizado a aplicação de veneno nas regiões onde são localizados os casos positivos, além de retirada de objetos que possam acumular água e faz orientação casa a casa para enfrentamento ao mosquito transmissor.

Além disso, deflagrou desde o começo de maio uma campanha de conscientização e educativa utilizando meios, ferramentas de comunicação e mobilização social no sentido de que haja o correto manejo ambiental para retirada de locais de procriação do agente transmissor.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular