Osvaldo Cruz recebe doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para imunização dos profissionais da Educação

10/06/2021 17h35 Vacina deve chegar ao município nesta sexta-feira (11).
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz recebe doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para imunização dos profissionais da Educação (Foto: Divulgação / Sesapi)

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou que o município deve receber nesta sexta-feira (11), 300 doses vacina da Pfizer contra a Covid-19 para a imunização dos profissionais da Educação acima de 18 anos.

A vacinação acontece no sábado, dia 12 de junho, na Sala de Vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares, que fica nas proximidades da Igreja Congregação Cristã do Brasil.

A prefeita Vera Lúcia Alves, falou com a imprensa sobre o assunto e destacou a importância de quem tem direito, tomar a sua dose. “A vacina é a esperança que temos para vencer esse vírus. Pedimos para que as pessoas que tem direito, tomem suas doses, procure o Centro de Pediatria.", disse.

A Secretária da Saúde, Renata Coneglian Facco,também falou com a imprensa sobre a importância de levar um documento de identificação pessoal, além do QRCode para receber a dose.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, a partir de sábado estarão disponíveis três tipos de vacinas à população: Coronavac, AstraZeneca e agora também a Pfizer, porém cada parcela dos moradores deverá receber doses do imunizante próprio.

Ainda existem doses disponíveis para as pessoas com comorbidades, porém procura é aquém do esperado, tanto primeira quanto segunda doses.  

Ainda segundo nota encaminhada para a imprensa, a prefeitura ressalta que não é possível que a população escolha a marca da vacina que deseja tomar, cada público já está pré-definido qual marca será disponibilizada, sendo que vale lembrar que todas são seguras e passaram por aprovação dos órgãos de saúde federais.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular