Neste sábado tem o ‘Dia D’ de vacinação na unidade de saúde de Sagres

06/10/2023 08h52 Ação será das 8h às 17h.
Redação - Wilson Bettiol , Sagres (SP)
Neste sábado tem o ‘Dia D’ de vacinação na unidade de saúde de Sagres (Foto: Cedida)

 

O setor de saúde de Sagres vai realizar neste sábado (07) o ‘Dia D’ de atualização da carteira de vacina. Serão vacinadas crianças acima de 1 ano de idade até jovens menores de 15 anos.

O atendimento na unidade de saúde acontece das 8h às 17h e a recomendação é que todos levem a carteirinha de vacinação para as devidas anotações.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o enfermeiro Eduardo Morais, Gerente de Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Sagres, que faz um chamado a população do município. “Venho convocar os papais e mamães ou responsáveis pelas crianças maiores de 1 ano de idade e menores de 15 anos, para que compareçam na Unidade de Saúde neste sábado, das 8h às 17h, para a campanha de Multivacinação e atualização de carteira. Todas as vacinas estão sendo ofertadas, inclusive para os adultos que estão com alguma vacina em atraso. Serão aplicadas também as vacinas contra a Covid-19, até porque os casos da coronavírus estão voltando a acontecer. Lembrando também que a faixa etária dos adolescentes para a vacina do HPV mudou no calendário vacinal, sendo agora meninos e meninas a partir dos 9 anos de idade.”, disse Eduardo.

O Dia D da campanha de Multivacinação acontece neste sábado (07), das 8h às 17h na unidade de saúde de Sagres.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular