O município de Sagres vive o problema da baixa procura da população para a vacinação contra a gripe.
Nesta semana está sendo feito um trabalho para intensificar a cobertura vacinal, inclusive com a visita para imunizar os acamados.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira da VEP (Vigilância Epidemiológica) de Sagres, Larissa Fernanda Sartori Sartorato. “É muito importante lembrar que o país tem registrado inúmeras mortes provocadas por gripe ou doenças vindas do agravamento do problema, como pneumonias, por exemplo. O período mais frio sempre acelera a proliferação de gripes e doenças respiratórias entre a população, daí a importância da vacina. Sagres também está neste contexto de baixa cobertura e é muito importante que durante o inverno haja a vacinação em massa contra a gripe, pois todo ano surgem novos vírus, e é muito importante que todos tomem o reforço da vacina. Essa semana a gente está fazendo o trabalho de vacinação nas residências, para proteger os acamados.”, disse.
É importante que a população procure a Sala de Vacina, que fica aberta das 7h às 17h de segunda-feira a sexta-feira.
Outro assunto tratado pela enfermeira foi o trabalho de aplicação de inseticida nos bueiros da cidade. “A aplicação de veneno nos bueiros vai matar ratos, baratas, escorpiões, pernilongos e mosquito da dengue. Esse trabalho está programado para esta semana.”, finalizou Larissa Fernanda Sartori Sartorato.