Marília volta a registrar 80% de ocupação nos leitos SUS de UTI Covid

03/06/2022 04h32 Situação motivou secretário municipal da Saúde a divulgar alerta nas redes sociais com a recomendação do uso de máscara.
Por G1, Marília (SP)
Marília volta a registrar 80% de ocupação nos leitos SUS de UTI Covid (Foto: HC Marília/Divulgação)

Marília voltou a registrar, nesta terça-feira (31), ocupação de 80% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A informação é do boletim epidemiológico da Prefeitura.

No momento a cidade conta com 15 leitos de terapia intensiva na rede pública, distribuídos entre Hospital das Clínicas e Santa Casa. Os 13 leitos do HC estavam ocupados, enquanto a Santa Casa estava com seus três disponíveis.

Dados do Estado de São Paulo mostram que os leitos públicos de UTI Covid no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília chegaram a quase 47%, nível registrado pela última vez há três meses.

A diferença é que, no momento, Marília e cidades próximas contam com 40 leitos do tipo e em março eram 126.

O quadro atual motivou o secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Junior, a se manifestar sobre a questão nas redes sociais.

“Os dados atuais nos alertam para altas taxas de ocupação de leitos de UTI e Enfermaria, tanto públicos como privados”, disse Cássio em seu post.

O secretário também falou sobre o uso de máscaras, que voltou a ser recomendado em locais fechados pelo comitê de saúde do estado de SP nesta terça-feira (31).

“Continuamos com a recomendação do uso de máscaras para evitar a transmissão do Covid, conforme demonstram as evidências científicas (artigo anexo), bem como evitar aglomerações, promover distanciamento e higienização das mãos”, completa.

Marília soma até esta quarta-feira (1º) 54.609 casos de Covid-19 e 1082 mortes.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular