Idosa é sétima vítima da dengue em Marília; total de mortes pela doença chega a 29 no centro-oeste de SP

03/04/2024 08h28 Mulher de 86 anos apresentou sintomas no dia 30 de janeiro e morreu no dia 20 de fevereiro, devido a uma insuficiência respiratória. Ao todo, 8 cidades da região já tiveram vítimas da doença.
Por G1, Marília (SP)
Idosa é sétima vítima da dengue em Marília; total de mortes pela doença chega a 29 no centro-oeste de SP .

Marília (SP) confirmou, nesta segunda-feira (28), mais uma morte por dengue em 2024 na cidade. O registro também consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo. Com a atualização, o centro-oeste paulista acumula 29 óbitos pela doença desde o início do ano.

Segundo a administração municipal, a vítima trata-se de uma mulher, de 86 anos. A paciente era portadora de doença cardiovascular crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Marília registra a sétima morte em decorrência da dengue no ano

Ainda segundo a Prefeitura, a idosa apresentou sintomas no dia 30 de janeiro e teve a morte registrada no dia 20 de fevereiro, devido a uma insuficiência respiratória. Durante o período, a vítima passou por atendimento médico nas redes pública e privada.

Segundo o Governo do estado de SP, essa é a 7ª morte no ano em decorrência da doença na cidade. Por outro lado, o município contabiliza apenas seis.

Isso porque a adolescente de 14 anos, Rute Jonas dos Santos Silva, natural de Marília, passava férias na casa de parentes em Bariri, quando teria contraído a doença. Ela foi internada na Santa Casa de Jaú (SP) e não resistiu. A Prefeitura de Marília não contabiliza o registro como sendo da cidade.

“O município esclarece que a sétima morte atribuída pelo estado corresponde à adolescente que contraiu a doença em Bariri e veio a óbito após internação em uma instituição hospitalar de Jaú”, diz a Prefeitura de Marília em nota.

Avanço da dengue na região

Ao todo, oito cidades do centro-oeste paulista já registraram mortes por dengue este ano: Pederneiras (7), Marília (7), Bariri (4), Boracéia (3), Lençóis Paulista (3), Botucatu (2), Bauru (2) e Pongaí (1).

O governo de SP havia informado que Tarumã e Cafelândia (SP), outras cidades da região, tinham confirmado mortes por dengue, mas os óbitos voltaram a ser tratados como suspeito e seguem em investigação.

Além das 29 mortes por complicações da doença no centro-oeste paulista, a região já registrou mais de 26 mil casos de dengue desde o início do ano.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular