Enfermeira que trabalha na UTI Covid-19 será a primeira em Adamantina a receber a Coronavac

21/01/2021 08h27 Adamantina recebeu 640 doses. A primeira delas será aplicada na enfermeira Daiane Stefani Périco.
Por Siga Mais, Adamantina - SP
Enfermeira que trabalha na UTI Covid-19 será a primeira em Adamantina a receber a Coronavac A enfermeira Daiane Stefani Périco trabalha no isolamento da UTI Covid-19 da Santa Casa de Adamantina, e no isolamento da Clínica PAI Nosso Lar. (Foto: Acervo Pessoal)

A enfermeira Daiane Stefani Périco, que trabalha no isolamento da UTI Covid-19 da Santa Casa de Adamantina, e no isolamento da Clínica PAI Nosso Lar, será a primeira profissional dos serviços de saúde da cidade a receber a dose da Coronavac.

A informação foi divulgada no começo da noite pela Prefeitura de Adamantina, em nota à imprensa. Daiane estudou enfermagem na UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), onde concluiu o curso em 2016. 

De acordo com a nota da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma aplicação pública, para marcar o início da imunização. Será nesta quinta-feira (21), às 8h, no CIS (Centro Integrado de Saúde), local onde estão as 640 primeiras doses do imunizante recebidas no começo da madrugada desta quarta-feira.

São Paulo vacina um profissional de saúde a cada 3 minutos

O Governo do Estado de São Paulo vacinou desde domingo (17) 16.726 profissionais de saúde contra o coronavírus, até as 13h46 desta quarta-feira (20). Isso equivale a uma pessoa imunizada a cada três minutos.

A imunização no Estado teve início no domingo, com as primeiras doses aplicadas no Hospital das Clínicas de São Paulo. A contagem em tempo real das pessoas vacinadas no estado pode ser acompanhada através da plataforma desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do Estado, o “Vacinômetro”. Disponível no portal do Governo de São Paulo, o “Vacinômetro” é alimentado diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação.

Até esta quarta-feira, 500 mil doses da vacina contra o coronavírus foram distribuídas em 13 diretorias regionais de saúde em todo o estado, totalizando 123 municípios atendidos. Também nesta quarta serão distribuídas outras 125 mil doses de vacinas a outros 76 novos locais. A expectativa é que os 645 municípios do Estado recebam o quantitativo de vacina do Butantan dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

Atualização dos casos

A Prefeitura de Adamantina divulgou no final da tarde desta quarta-feira (20) o boletim epidemiológico com os dados atualizados da Covid-19 na cidade. O novo quadro tem como base o dia de ontem (19), onde informa o óbito relacionado como suspeito, de um homem de 38 anos.

De acordo com o boletim, a cidade tem 100 moradores com a doença ativa e soma 960 casos confirmados desde o início da pandemia, com 841 moradores curados.

Na Santa Casa, há 16 pessoas hospitalizadas. De Adamantina, são 10, sendo 8 na enfermaria e 2 na UTI, e 6 pacientes de outros municípios, sendo 3 na enfermaria e 3 na UTI. 

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI, em todo o estado de São Paulo, está em 70%. O número atualizado desta quarta-feira é de 1.658.636 casos positivos de coronavírus, com 50.652 óbitos. A média móvel dos últimos sete dias está em 11.645 casos novos, com aumento de 7% em relação à semana anterior.

Uma nova reclassificação do Plano São Paulo será feita na coletiva de imprensa da próxima sexta-feira (22).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular