Em quatro dias, Unidades Sintomáticas Respiratórias de Marília atendem mais de 3 mil pessoas

07/01/2022 07h32 Ainda segundo a prefeitura, a maior demanda foi registrada após o Ano Novo, momento em que as unidades atenderam com horário de funcionamento estendido, até as 19h.
Por G1, Marília (SP)
Em quatro dias, Unidades Sintomáticas Respiratórias de Marília atendem mais de 3 mil pessoas Em quatro dias, Unidades Sintomáticas Respiratórias de Marília atendem mais de 3 mil pessoas. ( Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

A prefeitura de Marília (SP) informou nesta quinta-feira (6) que as Unidades Sintomáticas Respiratórias atenderam 3.296 pacientes com sintomas de gripe, resfriado ou Covid nos dias que sucederam o Natal (27 e 28 de dezembro) e Ano Novo (3 e 4 de janeiro).

Ainda segundo a prefeitura, a maior demanda foi registrada após o Ano Novo, momento em que as unidades atenderam com horário de funcionamento estendido, até as 19h.

A ideia do horário estendido era desafogar a fila de espera, já que a procura de moradores por atendimento médico com quadro gripal vinha crescendo.

Porém, o esquema especial de atendimento aos pacientes em três unidades de saúde registrou demora logo no primeiro dia. Segundo moradores, o atraso chegou à oito horas para o atendimento. O principal posto que sofreu com as reclamações foi a UBS Castelo Branco.

Por isso, a prefeitura se reunirá com a Secretaria de Saúde para traçar estratégias que visam minimizar os problemas na demora ao atendimento ou superlotação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular