Defesa Civil de OC realiza trabalho de conscientização da população com os cuidados com a Covid-19

14/01/2022 07h31 Brigadistas andam pelo comércio para orientar as pessoas.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Defesa Civil de OC realiza trabalho de conscientização da população com os cuidados com a Covid-19 .

A Defesa Civil de Osvaldo Cruz está fazendo um trabalho de auxílio a Prefeitura, na orientação e conscientização da população com relação aos cuidados preventivos a Covid-19.

A Coordenadora da Defesa Civil, engenheira ambiental Silvana Maciel, falou sobre esse assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “A exemplo dos anos anteriores, a Defesa Civil está dando apoio a Prefeitura no sentido de conscientizar as pessoas que a pandemia não acabou, que cada um precisa fazer sua parte. As vezes as pessoas estão flexibilizando essas ações básicas, mas não deve, porque, diariamente os casos tem aumentado na nossa cidade. Então, estamos conversando com as pessoas e falando que se não houver consciência coletiva a gente vai regredir, e não podemos regredir principalmente nessa questão de decretos mais rígidos e fechamento de comércio. Houve uma flexibilização do Governo, mas as pessoas não se conscientizaram que depende de cada um.”, disse.

Silvana Maciel destacou que o uso de máscara continua obrigatório, além dos cuidados com a higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social. “Lembrando que quem não precisar sair, fique em casa. Temos dois brigadistas que diariamente ficam pelo comércio local, de segunda a sábado, orientando as pessoas a tomarem esses cuidados.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular