A Prefeitura de Osvaldo Cruz divulgou Boletim Epidemiológico sobre o novo Coronavírus na tarde desta quarta-feira (22), que mostra que o município registra 66 casos positivos da Covid-19.
Os pacientes já recuperados da doença somam 56, outras 37 pessoas ainda aguardam resultados de exames e 156 casos foram descartados. Ainda segundo o boletim, 46 pessoas seguem monitoradas e 346 monitoramentos já foram encerrados no município. Dois óbitos são registrados em Osvaldo Cruz.
Dos pacientes contaminados e não curados pelo novo coronavírus em Osvaldo Cruz, 8 estão em acompanhamento e isolamento domiciliar e não há nenhuma pessoa internada.
Óbitos em Osvaldo Cruz
No último sábado, o município registrou a segunda morte confirmada por Covid-19. Trata-se de José Benedito da Silva, o PM da reserva Sargento Silva, de 57 anos. Silva foi diagnosticado dias atrás com o novo Coronavírus (Covid-19). O Sargento ficou internado na U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Osvaldo Cruz, e após complicações em seu quadro de saúde foi transferido para a cidade de Presidente Prudente, onde veio a falecer.
O primeiro óbito confirmado foi de uma senhora, que após ter sido diagnosticada com a doença por meio de teste rápido, teve o exame de contraprova realizado pelo Instituto Adolfo Lutz com resultado negativo.
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota a respeito do assunto e destacou que a DRS de Marília considera como válido o resultado do teste rápido positivo, portanto, o município continua com este óbito positivo para a doença.
Aumento de casos
A Vigilância Epidemiológica volta a reafirmar que o crescimento em casos positivos registrados se deve ao número maior de testagem de pacientes que apresentaram sintomas relacionados à Covid-19. Vale ressaltar que o perfil dos infectados não é informado pela prefeitura.