Campanhas de Vacinação contra Poliomielite, Multivacinação e Sarampo seguem até sexta-feira (30)

29/10/2020 07h13 A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Camila Rodrigues da Silva, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Campanhas de Vacinação contra Poliomielite, Multivacinação e Sarampo seguem até sexta-feira (30) .

Segue até essa sexta-feira (30), a Campanha de Vacinação contra Poliomielite, Multivacinação e Sarampo em Osvaldo Cruz. 

A vacinação contra Poliomielite é destinada para crianças de um a cinco anos incompletos, já a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das cadernetas, é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Adultos entre 30 a 49 anos têm até amanhã para se vacinar contra o sarampo nos mais de 40 mil postos de saúde em todo o país.

Em Osvaldo Cruz, os pontos para as vacinas são:

- Centro de Pediatria

- PSF Vale do Sol

- PSF Álvaro Campoy 

- PSF São José

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Camila Rodrigues da Silva, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, que falou sobre o assunto. “Queremos relembrar toda a população sobre todas as campanhas que estão se encerrando nesta sexta-feira, até o momento não recebemos data de prorrogação dessas campanhas, tanto a campanha de Poliomielite ou de Multivacinação, lembrando que crianças de 1 ano a menores de 5 anos, todas recebem a gotinha que é a dose de Poliomielite, e os adolescentes é uma campanha de atualização de carteira.”.

Camila Silva explicou ainda que os responsáveis que não levaram seus filhos de 1 ano a menores de 5 anos, devem procurar as salas de vacinação do município. “Os pais ou responsáveis que não compareceram com seus filhos de 1 ano a menores de 5 anos para receber a dose da gotinha, pode estar procurando as salas de vacinação do município, e essas unidades estão funcionando em seus horários normais, das 7h às 17h, lembrando que é importante levar a carteirinha de vacina e estar recebendo a dose.”, explicou.

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município ainda disse que apenas 50% da população está vacinada contra a Poliomielite. “Nossa cobertura para Poliomielite está em 50%, então metade das pessoas que precisam tomar a vacina ainda não procurou as unidades para receber sua dose, é importante que os responsáveis levem essas crianças e lembrando também que é importante manter a carteira de vacinação atualizada.”, finalizou.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular