Você Reporter: Presidente do da Casa da Esperança Emil Wirth de Salmourão explica sobre declínio de emenda parlamentar

07/03/2024 08h49 Foi encaminhada uma nota a respeito do ocorrido.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Você Reporter: Presidente do da Casa da Esperança Emil Wirth de Salmourão explica sobre declínio de emenda parlamentar .

 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu a informação de que a Casa da Esperança Emil Wirth, que é o asilo de Salmourão, através de seu Presidente Senhor Mario Xavier, declinou de uma emenda parlamentar que destinava verba com fins específicos de compra de aparelhos de ar-condicionado.

Segundo o denunciante, a direção do asilo abriu mão dessa verba alegando falta de recursos próprios para instalação dos aparelhos.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com o Presidente Mario Xavier para saber a real situação, e recebeu uma nota sobre o assunto.

Segue a nota na íntegra:

Devido ao grande número de emendas parlamentares recebidas no último ano, estivemos realizando diversas melhorias em nossa Casa da Esperança Emil Wirth, recentemente fizemos a instalação de ares-condicionados, ventiladores, máquinas de lavar entre outros e isso acarretou uma dívida para que fossem colocados estes aparelhos em funcionamento, da qual ainda devemos aproximadamente R$ 16.000,00.

No caso da academia ao ar livre, precisamos deixar claro que para que ela fosse usada pelos idosos seria necessário a presença de um professor de educação física, já que se tratam de pessoas com a saúde debilitada, e nós não temos como manter esse profissional.

Isso nos levou a desistir desta emenda, já que ela veio específica para compra de ares-condicionados.

Solicitei que, se possível, fizessem a alteração do objeto da emenda, o que não foi possível. 

Neste momento a prioridade é manter a estrutura da casa, o bom atendimento aos nossos idosos e o pagamento de funcionários e fornecedores.

Estamos no momento com três emendas em andamento que não terão custo para o asilo, que somam a quantia de R$ 200.000,00, para atender as necessidades e a continuidade do trabalho prestado à Casa da Esperança Emil Wirth.

Agradeço a todos que vem ajudando nesta tão importante causa.

Mario Xavier – Presidente da Casa da Esperança Emil Wirth.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular