O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Emilianópolis, no interior paulista, para a entrega de uma escola estadual na tarde desta terça-feira (18). Durante coletiva, ele falou sobre medidas para reforçar a segurança na região.
Tarcísio destacou a estrutura dos presídios no Oeste Paulista, incluindo a unidade de Presidente Venceslau (SP), que abriga lideranças e membros do PCC. Segundo o governador, os presídios estão preparados para garantir isolamento e vigilância adequada dos detentos.
“Esses presídios estão super bem estruturados para acomodar com segurança esses presidiários, esses faccionados, que vão ter isolamento, inseridos dentro de um mesmo conjunto e com toda a vigilância do Estado”, afirmou.
O governador também anunciou que até dezembro, mais 1.200 soldados serão incorporados à segurança do estado, e parte deles será enviada ao Oeste Paulista para fortalecer o trabalho já realizado na região.
“A população não precisa se preocupar, porque o Estado vai estar presente. Estamos sempre monitorando o Oeste Paulista, que concentra presídios estratégicos, garantindo vigilância e capacidade de mobilização caso necessário”, acrescentou Tarcísio.
A agenda do governador segue na região: na manhã desta quarta-feira (19), ele estará em Presidente Venceslau para inaugurar um conjunto habitacional (CDHU), uma escola estadual e lançar a pedra fundamental do ambulatório médico de especialidades.