Santa Casa de Presidente Prudente trabalha para retomar convênio com IAMSPE e agilizar atendimentos de pacientes no local

22/05/2023 08h54 Quem mediou essa tratativa foi o diretor executivo do ITESP, Guilherme Piai, em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (19), a pedido do Governador Tarcísio de Freiras.
Comunicação ITESP, Presidente Prudente (SP)
Santa Casa de Presidente Prudente trabalha para retomar convênio com IAMSPE e agilizar atendimentos de pacientes no local .

O diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), Guilherme Piai, tem se desdobrado para incluir na sua agenda diária, reuniões e tratativas focadas em ações voltadas para levar soluções econômicas e benfeitorias para a Região de Presidente Prudente/SP.

Por orientação do Governador Tarcísio de Freitas, Piai esteve na manhã desta sexta-feira (19), na Santa Casa de Presidente Prudente, reunido com dirigentes do hospital e representantes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), para viabilizar a retomada do convênio do instituto com o hospital.

Esta retomada vai ter impacto em toda a macrorregião de Prudente pois atualmente a Santa Casa acaba absorvendo o atendimento de mais de 40 cidades, que não têm condição sequer de fazer consultas eletivas.

Após a reunião de hoje, ficou definido que o convênio entre a Santa Casa e o IAMSPE poderá ser retomado nas próximas semanas, para agilizar as consultas ambulatoriais.

Além disso, as duas entidades deram início às tratativas para elaboração de minuta de um segundo convênio que irá contemplar cirurgias e procedimentos de média e alta complexidade. Como mediador, Guilherme Piai irá acompanhar todo o processo.

Participaram desta reunião, além de Piai, os representantes da Santa Casa, Hugo Bossolani, Danilo Hora, Laio Santos e Itamar Júnior, bem como o representante do IAMSPE, Rodrigo Specht.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular