Sagres começa a vacinar grupos prioritários contra a gripe

02/04/2025 10h13 As doses estão sendo aplicadas na unidade de saúde, e é necessário apresentar documento de identificação e, conforme o caso, comprovação da condição prioritária.
Fonte: Assessoria de Imprensa, Sagres - SP
Sagres começa a vacinar grupos prioritários contra a gripe .

A cidade de Sagres deu início à campanha de vacinação contra a gripe, com foco nos grupos prioritários definidos pelas autoridades de saúde. 

Entre os grupos contemplados estão os trabalhadores da saúde, que desempenham papel essencial na linha de frente do combate a diversas enfermidades, e as puérperas, mulheres que deram à luz há até 45 dias, devido à maior suscetibilidade a infecções nesse período. Professores dos ensinos básico e superior também integram o público-alvo, reconhecendo a relevância de sua atuação no ambiente educacional.

Pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, bem como das Forças Armadas, estão igualmente incluídos na campanha, considerando os riscos associados às suas condições de vida e trabalho. Indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis ou condições clínicas especiais, independentemente da idade, e pessoas com deficiência permanente também serão priorizados.

Além disso, categorias profissionais essenciais para a logística e transporte, como caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso) e portuários, fazem parte do público-alvo. A vacinação se estende ainda aos funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, com idades entre 12 e 21 anos.

As doses estão sendo aplicadas na unidade de saúde, e é necessário apresentar documento de identificação e, conforme o caso, comprovação da condição prioritária. A vacinação é gratuita e segue o calendário estabelecido pelas autoridades locais.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!