Representante da Rumo tem encontro com prefeituras da região para retomada do transporte ferroviário

08/09/2021 06h23 Concessionária realiza levantamentos para a contratação das obras de recuperação da ferrovia.
Por Siga Mais, Nova Alta Paulista
Representante da Rumo tem encontro com prefeituras da região para retomada do transporte ferroviário Trecho urbano da ferrovia, em Adamantina. (Foto: Arquivo / Siga Mais)

O representante do departamento de relações governamentais da Rumo, que detém a concessão do lote Malha Paulista e inclui o trecho ferroviário Bauru-Panorama, esteve reunido na última semana com representantes de prefeituras da Nova Alta Paulista.

Em Lucélia, segundo divulgou o poder público municipal, o representante da Rumo, Marcelo Rodrigues, foi recebido pela prefeita Tati Guilhermino, vice-prefeito Marcos Lima e os secretários municipais Calyton Arini (desenvolvimento), Giovani Mantovani (obras e serviços) e Bruno Santos (jurídico). Se detalhes, a Prefeitura de Lucélia divulgou que o encontro tratou do retorno do transporte ferroviário na região.

Reuniões em Adamantina e Lucélia

Em contato com a Rumo, a empresa complementou em nota ao SIGA MAIS que o encontro tem sido realizado com representantes dos municípios e associações no traçado do trecho ferroviário Panorama-Bauru. “A reativação do trecho Panorama-Bauru foi o tema da reunião realizada entre representantes da Rumo e das prefeituras de Adamantina e Lucélia. A reativação integra as contrapartidas previstas na renovação da concessão da Malha Paulista. Os investimentos que serão feitos pela Rumo em toda a Malha ao longo da concessão somam mais de R$ 6 bilhões”, informa.

Ainda de acordo com a nota, a concessionária informou que segue realizando as prospecções e projetos necessários para a contratação efetiva das obras, e por isso vem mantendo conversas com municípios e associações. “Conforme previsto no caderno de obrigações, o prazo de execução das obras é de 4 anos. Com 369,1 quilômetros, esse trecho tem bitola larga e sai da linha tronco da Malha Paulista em direção às divisas de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, finaliza o texto.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular