Projeto Óleo do Bem em Tupã converte as trocas por sabão ecológico para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar

13/06/2024 09h28 Colaboradores da iniciativa, que tem o objetivo de dar destinação correta ao óleo de cozinha, foram incentivados a fazer a doação da barra de sabão, que é trocada por cada 1 litro do óleo, para a população atingida pelas enchentes.
Por: g1, Tupã - SP
Projeto Óleo do Bem em Tupã converte as trocas por sabão ecológico para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar Mais de 4 mil litros de óleo foram recolhidos com o objetivo de reverter a troca por sabão ecológico aos moradores do Rio Grande do Sul — Foto: Óleo do Bem/ Divulgação

O Projeto Óleo do Bem que tem o objetivo de recolher e dar destinação correta para o óleo de cozinha está, junto com seus parceiros em Tupã (SP), convertendo as doações de sabão ecológico para os moradores do Rio Grande do Sul.

O projeto, que é uma iniciativa do TEM+, em parceria com o Instituto Triângulo e com a Cerol Óleo Vegetal e promoção da TV TEM, incentiva a reciclagem do produto por meio da troca de 1 litro de óleo usado por uma barra de sabão ecológico e está presente em dezenas de cidades do interior de SP.

Em Tupã, a Unesp e o projeto Reciclóleo, que são parceiros do Óleo do Bem, propuseram que ao trocar o óleo pelo sabão, os colaboradores da iniciativa fizessem a doação do produto de limpeza para as pessoas atingidas pelas enchentes no estado.

A ação deu tão certo que, até o momento, mais de 4.200 litros de óleo já foram recolhidos com esse objetivo só na Etec de Tupã, que é um dos pontos de coleta do projeto na cidade. A campanha segue até sábado (15).

Para colaborar basta levar o óleo de cozinha usado em uma garrafa de plástico fechada, até os pontos de coleta do Óleo do Bem na cidade de Tupã e informar que deseja doar sua barra de sabão para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. 

Após o dia 15 de junho, o projeto produzirá as barras de sabão e encaminhará para o Rio Grande Sul. A expectativa é enviar mais de 4.500 mil barras de sabão para as vítimas das enchentes.

A coleta do óleo de cozinha usado em Tupã é permanente e seguirá após a campanha específica em prol à população do Rio Grande do Sul.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular