Prefeitura de Sagres oferece transporte gratuito para os munícipes até Osvaldo Cruz

11/10/2021 07h43 São disponibilizados quatro horários para que a população de Sagres possa ir até a cidade vizinha.
Redação - Wilson Betiol*, Sagres - SP
Prefeitura de Sagres oferece transporte gratuito para os munícipes até Osvaldo Cruz .

A Prefeitura de Sagres, sensível ao problema de sua população que estava sem transporte coletivo para Osvaldo Cruz após o fim da prestação desse serviço por parte de uma empresa de ônibus particular, resolveu colocar um ônibus para prestar esse serviço de gratuitamente.

Com o apoio da Câmara Municipal, o prefeito Beto Pires (PP), conseguiu colocar esse ônibus que está disponibilizando quatro horários por dia. Portanto, as pessoas que trabalham em Osvaldo Cruz e os outros munícipes que vão para a cidade para se servir do comércio e dos serviços bancários, todos podem usar esse transporte oferecido pelo município.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias, ouviu o Prefeito Beto Pires, que deu detalhes sobre o assunto. “Nós assumimos o munícipio e um dos problemas reclamados pela população, era exatamente a falta de transporte para Osvaldo Cruz, porque é a cidade mais próxima, onde as pessoas usam o comércio, movimentam as agencias bancarias, então a dificuldade dos munícipes era grande neste sentido. A administração esteve reunida com o empresário que prestava os serviços anteriormente, e este até aceitou fazer uma nova tentativa, mas pegou exatamente o período de auge da pandemia da Covid-19, quando tudo ficou parado, e o movimento de passageiros nos ônibus era muito pequeno e isso fez com que a empresa, cuja sede é Lucélia, comunicasse o fim das linhas de ônibus entre Sagres e Osvaldo Cruz, depois de quatro meses de experiência.”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, novamente a população estava com o problema da falta de transporte coletivo e assim, se reuniu com os vereadores e chegou-se a uma solução. “O município optou por colocar um ônibus da prefeitura para transportar a população para Osvaldo Cruz e esse atendimento está sendo prestado, após projeto que recebeu total apoio da Câmara de Vereadores e assim o problema foi solucionado. São oferecidos quatro horários de transporte, às 6h05 saindo de Sagres para Osvaldo Cruz, transportando aproximadamente 45 pessoas, depois às 8h, com mais ou menos 30 pessoas, às 13h com cerca de 18 pessoas e às 17h, com 10 a 12 pessoas viajando para Osvaldo Cruz.”, destacou Beto Pires.

O ônibus faz o percurso em ida e volta transportando os munícipes, sendo os que trabalham em Osvaldo Cruz e os demais que precisam se dirigir ao município vizinho para ir ao comércio, bancos, médicos e outros.

A maioria das pessoas que se utilizam desse transporte não tem veículo, ou não tem condições de transitar por meios próprios, ou seja, é um trabalho social da prefeitura de Sagres, já que toda a despesa desse transporte é por conta da municipalidade.

 

 

Supervisão: Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular