Na manhã de sexta-feira(05), a Amnap (associação dos municípios da nova alta paulista) realizou a votação para a escolha através do voto ,da nova diretoria para o mandato 2026. o nome escolhido para presidir a entidade no próximo mandato de um ano foi o prefeito de Tupi Paulista, Juliano Vigilato Quiro.
A eleição aconteceu na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Osvaldo Cruz, conhecida como Adoc e contou com a participação de prefeitos e vereadores de 27 cidades da região.
Além do presidente, a chapa única aprovada por aclamação dos presentes com direito a voto formando a nova diretoria da Amnap , ficou composta pelos seguintes membros: 1º vice – Tatiana Guilhermino Tazinazzio (Lucélia); 2º vice – Paulo Sérgio de Oliveira (Herculândia); 1º secretário – Cleber Rogério Cervantes Panhozzi (ia cri); 2º secretário – Júlio Cesar de Mori Vecchiati (Ouro Verde); 1º tesoureiro – Ricardo Mitsuro Watanabe (Mariápolis); 2º tesoureiro – Élio Furini Neto (Junqueirópolis).
Juliano Vigilato Quiro assumirá a presidência da associação de municípios dia 01 de janeiro de 2026 ,ficando até 31 de dezembro do mesmo ano. o cargo atualmente é ocupado por Vera Morena, prefeita de Osvaldo Cruz.
Ao término da escolha, a presidente atual Vera Morena falou sobre seu mandato.
“Considero que foi uma ótima gestão, estou hoje com o sentimento de ter cumprido a missão, podendo representar todos os prefeitos , estar participando de várias conquistas que a gente conseguiu, como o fortalecimento do agro , também planos para a juventude e trouxemos várias figuras importantes dos governos federal e estadual”, disse Vera Morena.
O prefeito de Tupi Paulista Juliano Vigilato Quiro , também falou , como presidente eleito da Amnap.
“Não é fácil suceder a Vera, mas eu gostaria neste momento de contar com ela ,pois tem muita coisa que caminhou neste mandato por ela presidido e que a gente quer continuar.
Eu espero estar à altura de você e todos que vieram antes de você, para poder trazer para a região a união, o desenvolvimento e o nosso foco têm que ser o agro para desenvolver a nossa região”, disse Juliano.