Polícia Militar de Adamantina prende seis pessoas por tráfico de drogas

23/01/2018 08h17 PM prende seis pessoas, apreende drogas e descobre que um dos envolvidos possuía celular furtado.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Siga Mais, Adamantina - SP
Polícia Militar de Adamantina prende seis pessoas por tráfico de drogas Drogas, balança e celular são apreendidos na operação. Seis pessoas, sendo quatro adultos e dois adolescentes, foram detidas pela Polícia Militar. (Foto: Cedida/PM)

Após denúncia de que dois indivíduos já conhecidos nos meios policiais estariam embalando drogas em uma residência desabitada, localizada na rua Líbero Badaró, na Vila Jamil de Lima, em Adamantina, uma equipe da Polícia Militar deslocou-se até ao local, onde se deparou com um dos suspeitos saindo da residência, momento em que foi abordado.

Ao perceberem a ação policial, outros dois envolvidos saíram em disparada e pularam o muro do imóvel, sendo abordados na casa vizinha. Uma quarta pessoa havia permanecido no interior da casa onde preparavam a droga para a venda.

Dentro desse imóvel abandonado os policiais localizaram um tijolo de maconha, vários tabletes menores já embalados para venda, uma faca e uma balança de precisão, usadas para cortar e pesar a droga.

Indagado, o primeiro a ser abordado pela PM confessou a prática do delito e informou que havia comprado a droga de outra pessoa. Ele tem 18 anos e disse ter comprado a droga de um comparsa, de 24 anos.

Outro envolvido na abordagem policial, de 19 anos, que tentou fugir do local, confessou que tinha droga guardada em seu poder e que sua irmã, de 23 anos, atendendo pedido dele, havia escondido a droga na residência da sua avó.

Assim, a irmã de 23 anos foi localizada pelos policiais e de pronto confessou que havia guardado droga na residência da avó, a pedido do irmão, confirmando assim a versão dada pelo mesmo.

Em ato contínuo, foi localizada uma porção considerável de cocaína ainda a ser fragmentada.

Já o comparsa de 24 anos, que foi delatado como fornecedor da droga, foi localizado em sua residência e também confessou que tinha droga enterrada em um terreno próximo de onde mora, sendo localizados três tijolos de maconha e várias porções já embaladas para a venda.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas aos quatro envolvidos maiores de idade, sendo o primeiro abordado, com 18 anos, os irmãos de 19 e 23 anos e a quarta pessoa, que foi delatada pelo primeiro abordado, com 24 anos.

Outros dois adolescentes, com idade de 16 e 17 anos foram autuados em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas.

Os seis envolvidos foram detidos pela PM e apresentados à Polícia Civil de Adamantina, onde os quatro maiores tiveram a prisão em flagrante ratificada e os dois minores a apreensão em flagrante também ratificada, ficando os mesmos à disposição da Justiça. Como saldo material da operação, foram apreendidos 2,579 kg de maconha e 101 gramas de cocaína.

Um dos maiores presos tinha em seu poder um aparelho celular. Após pesquisa pelo IMEI do aparelho, foi detectado que havia registro de furto do equipamento.

Assim, além do indiciamento por tráfico, o rapaz de 18 anos foi autuado, também, por receptação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular