Polícia Militar Ambiental realiza projeto ‘Fábrica de Esperança’ na região

12/05/2023 08h27 Projeto doa madeiras apreendidas para confecção de móveis por sentenciados e posterior doação a entidades.
Comunicação PM Ambiental, Região
Polícia Militar Ambiental realiza projeto ‘Fábrica de Esperança’ na região .

Projeto doa madeiras apreendidas para confecção de móveis por sentenciados e posterior doação a entidades.

Há cerca de três anos, a Polícia Militar Ambiental da região de Presidente Pudente, realiza doações de madeiras apreendidas para entidades e prefeituras da região. Uma das principais vertentes é a doação desse material apreendido para penitenciarias da região oeste do estado. 

Uma das contempladas com esse projeto é a penitenciária de Caiuá, que contou com participação dos sentenciados na confecção de mobiliário de madeira, possibilitando aprendizagem aos sentenciados e gerando produção sustentável com bens apreendidos. 

Parte dessas ações com estabelecimentos prisionais contou com a participação de 10 sentenciados pavilhão habitacional de regime semiaberto da Penitenciária “Bruno Luiz Airoldi Leite” de Caiuá e resultaram na fabricação diversas casinhas para animais entregues ao Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente e para protetores e defensores de animais, bem como casinhas para playground doadas aos municípios de Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Caiuá.

Diante do sucesso e aceitação da sociedade, que gerou destaques em diversas mídias Regionais, a Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação- SEDUC de Presidente Prudente firmaram também parceria com o intuito de agilizar o processo de confecção dos abrigos para animais abandonados, e expandir o projeto com a produção de mesas, cadeiras, bancos, playground infantil, entre outros itens.

A ação é parte integrante do cumprimento do princípio da administração pública de eficiência, possibilitando gestão inteligente e integrada dos meios. As parecerias sempre se mostram como mecanismo de otimização dos meios com resultados práticos de alcance efetivo para a sociedade.

Nesta sexta-feira (12), às 09h, na sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente serão entregues diversos materiais a SEDUC Presidente Prudente, mais um passo importante do projeto que busca sempre o envolvimento de diversos setores da sociedade, como resultado positivo para todos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular