Parapuã receberá 40 novas casas populares; município também foi contemplado pelo Programa Especial de Melhorias

01/07/2022 06h44 Anuncio e assinatura ocorreu nesta quarta-feira (29).
Por Guia Online Parapuã , Parapuã (SP)
Parapuã receberá 40 novas casas populares; município também foi contemplado pelo Programa Especial de Melhorias (Foto: Reprodução)

O Prefeito Municipal de Parapuã Gilmar Martin Martins anunciou nesta quarta-feira (29) a construção de 40 casas populares, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que serão construídas na saída para o Bairro Córrego Rico, próximo ao conjunto habitacional Pôr do Sol.

O terreno adquirido pela municipalidade para receber as moradias foi anunciado em julho de 2021. A área de dois alqueires comporta a construção de até 120 moradias, porém, de primeiro momento foram liberadas 40 unidades pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Habitação.

De acordo com o governo do estado, Pelo Programa Nossa Casa - CDHU, foram assinados protocolos de intenção para a construção de 9.498 moradias em 133 municípios. Na lista Parapuã é uma das cidades selecionadas. As unidades serão sorteadas entre as famílias inscritas que atenderem aos requisitos do programa.

"Mais investimento em nosso município, agora na area de habitação, assinei hoje com a secretaria de habitação convênio para a construção de 40 casas em nosso município. Agradeço o secretário Flávio e o diretor Marcelo Hergolin pelo empenho em liberar mais esse projeto que irá beneficiar mais 40 famílias de nossa querida Parapuã", escreveu.

O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Programa Especial de Melhorias - PEM

Gilmar também assinou convênio de R$ 200.000,00 por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM) que promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais para a reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social.

O programa promove a implantação de obras de pavimentação, guias e sarjetas, galerias de águas pluviais, drenagem, muros de arrimo, construção e reforma de praças e outros serviços de infraestrutura, de acordo com as necessidades dos municípios. Outra possibilidade oferecida é a possibilidade de as prefeituras utilizarem os recursos para complementar infraestrutura em conjuntos habitacionais que estão em obras ou em equipamentos sociais e de lazer.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular