Parapuã anuncia recurso para construção de ponte sobre o Córrego da Onça, na PRP-287

20/06/2022 08h27 A estrada faz a ligação com a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), com a Usina Califórnia e com Bastos, e após chuvas intensas acabou se rompendo, ficando interditada.
Por Guia Online Parapuã , Parapuã (SP)
Parapuã anuncia recurso para construção de ponte sobre o Córrego da Onça, na PRP-287 (Foto: Reprodução)

O Prefeito de Parapuã Gilmar Martin Matins (PL) anunciou o recurso de 2.273.993,14 (Dois Milhões, duzentos e setenta e três mil, novecentos e noventa e três reais e quatorze centavos), sendo que deste montante R$113.699,66 (Cento e treze mil, seiscentos e noventa e nove reais e sessenta e seis centavos) serão de contrapartida da prefeitura municipal, para a construção da ponte sobre o córrego da onça, localizado na estrada PRP-287, via que faz a ligação com a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), com a Usina Califórnia e com Bastos.

Em janeiro deste ano com a intensidade das chuvas o local se rompeu formando uma grande cratera, impossibilitando o tráfego de veículos. De acordo com a Prefeitura, as chuvas naquela ocasião atingiram o volume de cerca de 200 milímetros e a tubulação do Córrego não suportou tanta água e rompeu-se.

Na rede social Gilmar agradeceu a liberação do recurso.

“Recurso liberado e convênio assinado, agradeço ao Governador Rodrigo Garcia por liberar mais de dois milhões para a construção da ponte sobre o córrego da onça na PRP 287 que liga a usina Califórnia. Agradeço também o apoio dos Deputado Mauro Bragato e ao Deputado Dirceu Dalben por nos auxiliar na liberação dos recursos”.

A obra deve ter início após os trâmites burocráticos legais e contratação de empresa especializada. 

Desvio

Com a erosão no local o tráfego de veículos foi prejudicado trazendo transtornos a sitiantes e impossibilitando principalmente o trânsito de caminhões e maquinários da Usina. Diante disso, a diretoria da usina Califórnia, por meio das redes socias, informou que foi necessário construir um desvio de mão única no local, e fez um alerta aos motoristas que optarem pelo trecho.

“O Desvio provisório que liga Bastos à Usina Califórnia/ Presidente Prudente está liberado!!! Vamos tomar muito cuidado, chegar no local com uma velocidade moderada pois o mesmo é de mão única” diz o comunicado.

O desvio, segundo a usina, foi necessário enquanto o projeto final de reestruturação não seja executado no local pelo poder público.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular