Pacaembu realiza 5° concurso de qualidade do café arábica da Nova Alta Nova Paulista

24/05/2023 08h22 Concurso tem o objetivo de divulgar a boa qualidade dos cafés da região
Por: Impacto Notícias / Assessoria de Imprensa, Pacaembu (SP)
Pacaembu realiza 5° concurso de qualidade do café arábica da Nova Alta Nova Paulista .

PACAEMBU - A 5ª edição do concurso de qualidade do café arábica da Nova Alta Paulista já tem data marcada: 28 de setembro. A iniciativa é da APRUP (Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu e Região) em parceria com a COAMP (Cooperativa Agrícola Mista de Pacaembu) e conta com o apoio do Sebrae-SP, da Prefeitura de Pacaembu, Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Camda (Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista).

Conforme os organizadores, o concurso tem o objetivo de divulgar a boa qualidade dos cafés da região, incentivando os cafeicultores a produzirem um produto diferenciado por meio de práticas sustentáveis.

O evento, que acontecerá no dia 28 de setembro, integra um conjunto de ações previstas no projeto de I.G. (Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista), que vem sendo conduzido pela APRUP em parceria com o Sebrae-SP e o Instituto Federal.

“Convidamos todos os cafeicultores de nossa região a participarem desse importante evento, apresentando amostras de seus cafés para serem avaliados”, convida a Associação dos Produtores Rurais.

Informações podem ser obtidas na APRUP pelos telefones (18) 3862-3300 e (18) 99767-1817 ou, ainda, na Casa da Agricultura do seu município e nas Secretarias Municipais de Agricultura.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular