Obras de construção das 99 casas populares devem ser retomadas na próxima semana

24/05/2019 05h21 As habitações estão com as obras paradas devido impasse envolvendo o repasse de recursos do Governo Federal para a construtora responsável
Redação - Acally Toledo - Informações : Grupo IMPACTO, Adamantina - SP
Obras de construção das 99 casas populares devem ser retomadas na próxima semana Construção de casas populares no Mário Covas deve ser retomado na próxima semana. (Foto: Arquivo)

Paralisada há cerca de um mês, a construção de 99 casas populares em Adamantina deve ser retomada na próxima semana. As unidades são construídas próximas aos bairros Mário Covas e Parque Itamarati.

Apesar de já terem sido sorteadas em 1º de abril, as habitações estão com as obras paradas devido impasse envolvendo o repasse de recursos do Governo Federal para a construtora responsável, que começou a ser normalizado.

As unidades habitacionais são construídas a partir de convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida, tendo a Caixa como agente financeiro executor, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e a Prefeitura de Adamantina, que cedeu as áreas para a construção das moradias.

Nas obras, que estão com aproximadamente 75% concluídas, são investidos R$ 2,7 milhões pela Casa Paulista, do Governo do Estado, e R$ 7,2 milhões pela Caixa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular