Mutirões de castração gratuita percorrem 12 cidades do Oeste Paulista em abril; veja o cronograma

01/04/2026 09h05 Iniciativa do programa 'Pro Pet SP' deve realizar quase 2 mil procedimentos na região de Presidente Prudente (SP). Calendário inclui cidades como Dracena (SP), Junqueirópolis (SP) e Tupi Paulista (SP).
Por: G1, Presidente Prudente - SP
Mutirões de castração gratuita percorrem 12 cidades do Oeste Paulista em abril; veja o cronograma .

Moradores de 12 cidades da região de Presidente Prudente (SP) poderão castrar cães e gatos gratuitamente ao longo do mês de abril.

Os mutirões fazem parte do programa Pro Pet SP, do governo do estado, que amplia o acesso a serviços veterinários gratuitos e fortalece uma política pública essencial para o bem-estar animal, prevê a realização de mais de 1,8 mil procedimentos apenas no Oeste Paulista no próximo mês.

As castrações ocorrem em ônibus totalmente equipados que funcionam como clínicas móveis. Confira as datas por cidade:

Monte Castelo: 10 de abril;

São João do Pau d’Alho: 11 de abril;

Paulicéia: 13 e 14 de abril;

Santa Mercedes: 15 de abril;

Nova Guataporanga: 16 de abril;

Tupi Paulista: 17 e 18 de abril;

Ouro Verde: 22 de abril;

Dracena: 23 e 24 de abril;

Junqueirópolis: 25 de abril;

Pacaembu: 27 e 28 de abril;

Flora Rica: 29 de abril;

Mariápolis: 30 de abril.

Outros serviços na região

Além dos mutirões móveis, o Governo do Estado mantém o Programa Meu Pet, que utiliza estruturas fixas conhecidas como "pet contêineres".

Essas unidades, de 60 m², são equipadas para consultas, vacinação e procedimentos de baixa complexidade. Até o momento, 85 unidades já foram entregues em todo o estado, com previsão de expansão para mais 30 consultórios deste modelo.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!