Multiplic destaca Câmaras Técnicas desenvolvidas ao longo de 2022

30/12/2022 04h48 Muitos projetos já estão implantados.
Redação - Wilson Bettiol* , Osvaldo Cruz (SP)
Multiplic destaca Câmaras Técnicas desenvolvidas ao longo de 2022 (Foto: Reprodução)

 

O Multiplic (Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) está encerra mais um ano, com a certeza de que está consolidado.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o advogado Cláudio Tonol, Presidente do Comitê Gestor do Fórum que falou sobre as realizações do período. 

Neste ano de 2022 os principais projetos desenvolvidos, no Eixo da Educação, teve a conclusão da Câmara Técnica da Cidadania que foi implementada nos bairros Orlando Bergamasqui, Mira Ira e Aquarius com apresentação e aprovação do documento final, plano de bairro, implementação de projetos com relação a educação empreendedora, além da qualificação profissional que está sendo desenvolvida em parceria com algumas empresas ligadas ao setor de máquinas do agro negócio, com parcerias firmadas com grandes fornecedores desses equipamentos.

Claudio Tonol destacou também o Agroplic e a Escola da Nuvem. “Temos em andamento a Câmara Técnica do Agro, que é relacionada ao setor agrícola buscando o desenvolvimento das pequenas propriedades rurais, gerando fonte de renda para os pequenos produtores. Também teremos novas turmas do projeto Escola da Nuvem, sendo que mais uma turma está sendo finalizada e outra vai iniciar o treinamento em março de 2023.”, disse.

Houve também em um trabalho conjunto com a ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), a Trilha do Empreendedor, com atendimento a empresários, tanto instalados ou aqueles que pretendem iniciar o seu negócio.

O Presidente do Comitê Gestor do Fórum, Cláudio Tonol falou também sobre o apoio ao turismo religioso, uma vez que Osvaldo Cruz tem hoje o Santuário de São José. 

Vale ressaltar que os novos dirigentes do fórum preparam novos projetos para 2023, nesse Eixo do Turismo.

No Núcleo Mulher foi criada em 2022 a Associação das Mulheres Artesãs, chamada de Artplic, que já está trabalhando em feiras, exposições e já conta com CNPJ e todas as demais documentações, estando apta a caminhar com suas próprias pernas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular