Menina de 9 anos comemora Natal com café da manhã especial para coletores de lixo: 'Coração de ouro', diz mãe

30/12/2021 06h08 Ana Alice pediu que o presente de Natal fosse uma festa para os coletores de lixo de Tupã (SP), já que é encantada pelo trabalho que os servidores realizam.
Por G1, Tupã (SP)
Menina de 9 anos comemora Natal com café da manhã especial para coletores de lixo: 'Coração de ouro', diz mãe Família de Ana Alice ao lado dos coletores de lixo em comemoração de Natal em Tupã. ( Foto: Prefeitura de Tupã/Divulgação)

Uma menina de nove anos comemorou o Natal de uma maneira diferente na manhã de terça-feira (28): com um café da manhã dedicado aos coletores de lixo de Tupã (SP).

Ao g1, a mãe dela, Cristiane Marino, disse que a filha, Ana Alice, pediu em 2020 que o presente de Natal fosse uma festa aos coletores de lixo, já que a menina é encantada pelo trabalho que os servidores realizam.

Porém, dada a pandemia de coronavírus, Cristiane diz que não tinha condições financeiras de realizar a festa naquele ano. Afinal, estava desempregada por trabalhar no setor de eventos. Para sua surpresa, em 2021 a filha repetiu o pedido.

"Todas as vezes em que os coletores passam na rua junto ao caminhão de lixo, a minha filha quer cumprimentar. Ela é uma menina muito especial, ela tem um coração de ouro. Então, eu prometi que, assim que retornasse ao trabalho, eu faria a comemoração", diz.

Com a iniciativa organizada, a mãe fez o convite ao responsável pelos funcionários, que logo aceitou, e, segundo Cristiane, disse estar empolgado com a comemoração.

Suco de acerola, café, refrigerante, bolo, rosca doce, pão de queijo e até cachorro quente foram os pratos principais do café da manhã, que contou com a participação de sete coletores e da família de Ana.

Para enriquecer o dia, Ana pediu à mãe que ainda presenteasse os funcionários. Por isso, Cristiane e a família juntaram forças para embalar um panetone e um refrigerante para cada um dos coletores, além de proporcionarem o café da manhã recheado.

Assim que percebeu que os coletores estavam chegando à casa da família, que fica no bairro Cohab Cris do município, Ana se prontificou a abraçar cada um deles. Com ajuda de um Papai Noel, a família entregou os presentes e recebeu de volta um sorriso estampado no rosto dos servidores (veja acima).

Ao g1, Ana Alice contou que acredita no trabalho dos coletores e que eles deveriam ser mais valorizados pela sociedade. "Sempre que eles passam em casa, eu quero cumprimentar. Eu gosto do trabalho que eles fazem, eles são muito queridos por toda a minha família", explica.

A pequena Ana Alice também relata como está ansiosa para os próximos Natais, já que espera comemorar ao lado dos coletores todos os anos seguintes. "O trabalho deles é muito digno, não é qualquer um que faz isso. Eu fiquei muito feliz, quero repetir em todos os Natais", afirma.

Café da tarde em Marília

Em Marília (SP), uma criança de cinco anos também fez o Natal dos coletores de lixo mais feliz através de um café da tarde especial. Erica Aguiar, responsável pela limpeza de uma escola de idiomas, contou ao g1 que a filha estava ansiosa para que o dia da comemoração com os funcionários chegasse.

"Ela me pediu que eu fizesse a festa para os lixeiros, já que ela gosta muito deles, mas eu não tinha muita condição para uma grande festa, então fiz um café da tarde. Comprei bolo, mortadela e pão, e vi que ela ficou muito feliz", diz.

A pequena Kimberly Aguiar também cultiva um carinho pelos servidores, já que, segundo a mãe, eles muitas vezes levam brinquedos, doces e brincam com as crianças do bairro Jardim Bandeirantes.

Por isso, na quinta-feira (24), véspera de Natal, às 17h, Kimberly já estava esperando pela chegada dos coletores de lixo. Segundo a mãe, os servidores fizeram questão de marcar presença, porém, chegaram por volta das 20h. Ao perceber o movimento do caminhão na rua, a filha começou a "pular de alegria" (veja abaixo).

"Ela ficou muito feliz, porque o carinho que ela sente é recíproco. Kimberly é uma criança muito meiga, sempre gostou de ajudar o próximo. É a minha luz em meio à escuridão", completa a mãe.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular