Incêndio atinge 12 mil m² de Área de Preservação Permanente na represa de Martinópolis

09/09/2017 17h30 O fogo começou na manhã deste sábado (9) e a contenção das chamas mobilizou agentes por cerca de quatro horas.
Redação - Fonte - Polícia Militar - Corpo de Bombeiros, Martinópolis - Sp
Incêndio atinge 12 mil m² de Área de Preservação Permanente na represa de Martinópolis Bombeiros e agentes da Defesa Civil trabalharam para conter as chamas.

Um incêndio atingiu 12 mil metros quadrados de uma Ãrea de Preservação Permanente, situada na Represa Laranja Doce, em Martinópolis, na manhã deste sábado (9).

Agentes do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec), trabalharam por cerca de quatro horas no combate às chamas.

Por se tratar de área de reserva, em mata fechada, com arbustos, árvores de pequeno, médio e grande porte, cipós, dentre outras, houve dificuldade para o trabalho dos agentes.

No total, 12 mil metros quadrados de área verde foram consumidos pelas chamas. As equipes utilizaram na ocorrência quatro mil litros de água de duas viaturas, sendo uma do Corpo de Bombeiros e outra da Defesa Civil do Município de Martinópolis.

Foi acionado o Departamento de Meio Ambiente e a ocorrência foi apresentada à Delegacia da Polícia Civil para a apuração do caso.

Fonte: G1 - Presidente Prudente

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular