Em Dracena, Batalhão da PM recebe crianças no mês de conscientização sobre o autismo

15/04/2025 08h28 Crianças vivenciaram uma tarde nas instalações do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Por: Siga Mais, Dracena - SP
Em Dracena, Batalhão da PM recebe crianças no mês de conscientização sobre o autismo Evento foi realizado na sede do Batalhao da PM em Dracena (Cedida/PM).

Nesta tarde desta quinta-feira (10) o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Dracena, realizou em alusão ao Abril Azul, uma campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação que contou com a participação da comunidade local, onde crianças puderam conhecer de perto a Polícia Militar, as viaturas e equipamentos, e se tornaram policiais por um dia.

Conforme o setor de comunicação social do 25º Batalhão da PM, logo na chegada as crianças receberam seus nomes policiais e acompanhados por seus responsáveis tiveram as boas vindas da comandante interino do 25º Batalhão, major Simone de Cristo, e pelo subcomandante interino capitão Ederson. Logo após já puderam ir conhecer as bases policiais montadas para recebe-las.

As crianças tiveram oportunidades de conhecer viaturas do Corpo de Bombeiros, viaturas e equipamentos da Força Tática e o efetivo de policiais militares que compõem essas unidades. Também tiveram atividades de pintura do rosco para participar de uma pista de rastejo policial, recebendo ao final um ovo de páscoa, doados por parceiros da Polícia Militar.

Depois as crianças puderam conhecer o trabalho do Canil do Batalhão, a qual os policiais militares demonstraram uma ação de faro através da cadela Emy, e depois teve muito carinho e interação entre eles.

A tarde que terminou com um café, onde alguns itens foram doados por parceiros. “Foi inesquecível para as nossas crianças e também para nós policiais militares”, termina a nota do 25º Batalhão. O evento foi prestigiado pelo assessor do deputado estadual Major Mecca, o tenente PM Ortiz.

Saiba mais

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril, foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promover a inclusão e o respeito às pessoas autistas em todo o mundo. A data é uma oportunidade para disseminar informações, combater preconceitos e incentivar a construção de uma sociedade mais acolhedora e acessível.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular