Delegacia de Defesa da Mulher de Adamantina comemora 30 anos de existência

01/07/2022 05h40 O atendimento feito na DDM é especializado e feito por pessoas do sexo feminino.
Assessoria Adamantina, Adamantina (SP)
Delegacia de Defesa da Mulher de Adamantina comemora 30 anos de existência (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (30), aconteceu uma solenidade com o objetivo de comemorar os 30 anos de existência da Delegacia de Defesa da Mulher de Adamantina (DDM) que foi inaugurada em 1992 e teve como primeira delegada de polícia titular, Rita De Cássia Géa Sanches, recentemente aposentada. 

A implantação da unidade no município contou com o apoio de Mauro Bragato que era deputado estadual na época e continua ocupando o cargo no legislativo. 

De acordo com a delegada de polícia titular da DDM, Patrícia Tranche Vasques, comemorar a data é de extrema importância para a luta feminista no país devido ao esforço das mulheres em se organizar dentro da sociedade.

"A partir disso, foi possível ter um espaço diferenciado a fim de fazer denúncias das violências que sofriam, obtendo atendimento adequado àquela demanda", afirma.

O atendimento feito na DDM é especializado e feito por pessoas do sexo feminino. As profissionais são devidamente capacitadas na questão de gênero. Na DDM, há uma individualização do problema, que recebe toda atenção necessária, sendo levado imediatamente a demanda ao Poder Judiciário. 

Conforme comenta Patrícia, as principais demandas atendidas são mesmo de agressões físicas e morais contra as mulheres, no contexto doméstico e familiar.

"Ter uma delegacia exclusiva para atendimento da mulher no município é importante para que o público feminino possa denunciar seus agressores de uma forma mais humanizada e que suas demandas sejam rapidamente atendidas pelo Poder Público", explica.

Segundo ela, há uma grande demanda nos crimes de violência contra a mulher, todavia há uma grande conscientização por parte delas para que os casos sejam efetivamente denunciados.

"Gostaria de agradecer toda população adamantinense pelo apoio que sempre recebemos das mais variadas pessoas, operadores do Direito, empresas, e organizações, além do Poder Judiciário e Ministério Público da cidade", finaliza.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular