Crea-SP fiscaliza serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências em 23 cidades do Oeste Paulista

20/09/2021 06h48 Verificação do exercício profissional na região começa nesta segunda-feira (20) e tem como objetivo garantir a presença de pessoas habilitadas à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.
Por G1, Oeste Paulista
Crea-SP fiscaliza serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências em 23 cidades do Oeste Paulista .

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) começa nesta segunda-feira (20) uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional na região de Presidente Prudente. Serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências serão diligenciados.

A fiscalização abrange os seguintes municípios: Presidente Prudente, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Estrela do Norte, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Nantes, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Tarabai.

Em parceria com as Prefeituras, entre os dias 20 e 24 de setembro, serão realizadas 230 diligências em serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências. A ação terá como foco o quadro técnico de empresas que participaram de licitações, empresas de manutenção em hidrelétricas, em usinas de álcool e açúcar, prestadores de serviços em hospitais, empresas sem registro e empresas ativas sem responsável técnico.

Participam da operação sete agentes fiscais do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

Fiscalizações

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado.

No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas engenharias, agronomia e geociências, contribuindo para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Instalada há 87 anos, a autarquia federal está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular