Corpo de Bombeiros de Tupã receberá nova viatura operacional

06/03/2024 08h45
Por Mais Tupã , Tupã (SP)
Corpo de Bombeiros de Tupã receberá nova viatura operacional ..

O Corpo de Bombeiros de Tupã vai receber uma viatura do tipo Pickup, com tração 4x4, cabine dupla e engate para reboque PBT de 3.500 kg, de acordo com as especificações técnicas do CBPMESP, que foi adquirida pela Prefeitura de Tupã.

A viatura será empregada nas operações do Posto de Bombeiros (PB), atendendo a ocorrências que vão desde incêndios até salvamento e resgate de pessoas e animais. Além disso, desempenhará papel crucial nos serviços de prevenção e fiscalização contra incêndios na região.

A escolha por uma viatura Pickup se justifica pela versatilidade e mobilidade que o veículo oferece, sendo essencial para atender às diversas demandas presentes no território de atuação do PB Tupã. Com uma geografia que inclui áreas urbanas, rurais, cachoeiras, rios, represas, lagos, rodovias e áreas de matas (APP), a tração 4x4 da Pickup facilita o acesso a locais de difícil alcance, algo desafiador para os tradicionais caminhões de bombeiros.

O Comandante do Posto de Bombeiros de Tupã expressou sua gratidão pela aquisição oportuna, destacando que parte da frota atual do destacamento apresenta desgaste devido ao tempo e ao uso constante. Essa iniciativa não só reduzirá os custos com manutenção, mas também fortalecerá a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros diante de situações emergenciais.

A viatura será equipada com dispositivos de primeiros socorros, salvamento veicular, salvamento terrestre, salvamento em alturas, salvamento em meio aquático e equipamentos de proteção respiratória, além de dispositivos para combate a incêndios. Essa medida visa aprimorar a eficácia e eficiência no atendimento às diversas ocorrências, proporcionando para Tupã e a região atendida um serviço de qualidade, ágil e adaptado às peculiaridades da região.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular