Com fortes rajadas de vento, temporal causa estragos e derruba árvores em Junqueirópolis

09/04/2024 08h36 Município registrou 27 milímetros de chuva neste domingo (7).
Por G1, Junqueiropolis (SP)
Com fortes rajadas de vento, temporal causa estragos e derruba árvores em Junqueirópolis Foto: Reprodução/TV Fronteira

O temporal que atingiu Junqueirópolis (SP) na tarde deste domingo (7) provocou estragos em diferentes pontos do município. A chuva, acompanhada de fortes rajadas de ventos, derrubou cerca de 30 árvores.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, em menos de cinco minutos, as rajadas de vento aliada aos 27 milímetros de chuva causaram grandes estragos no município. Os locais mais atingidos foram o Recinto Aceruva, a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), a área central e alguns bairros.

Na SP-294, no trecho entre Junqueirópolis e Irapuru (SP), árvores caíram na rodovia e prejudicaram o trânsito local, que necessitou a atenção redobrada dos motoristas. Na manhã desta segunda-feira (8), as árvores foram levadas para o acostamento e o trânsito foi liberado.

Já na cidade, o local mais afetado pelo temporal foi o Recinto Aceruva, que teve a estrutura comprometida com a queda de parte do telhado e madeiras quebradas. Já em um bairro distante do centro, o muro de uma residência caiu, o que assustou a moradora do local, que estava na janela.

De acordo com o secretário municipal de Obras e coordenador da Defesa Civil, Éder Junior de Souza, as equipes estão efetuando no trabalho de corte e recolhimento de árvores.

“A partir desse momento, nós tivemos equipes de plantão tanto da Defesa Civil quanto da Base Comunitária de Bombeiros e equipes do setor de obras fazendo o corte dessas árvores, fazendo a remoção e interditando vias. Depois, por conta de já ser um trabalho que começou ao anoitecer, a gente deu sequência a partir de hoje de manhã, com visitas às residências, em cada local que teve dano, com o nosso setor de engenharia. Nós temos o setor de engenharia visitando os locais para levantar os custos e tudo o que aconteceu durante ontem, nesse final de tarde”, informou Souza à TV Fronteira.

Além disso, parte da população ficou sem energia elétrica devido aos impactos da fiação.

A TV Fronteira pediu um posicionamento à Neoenergia Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Junqueirópolis, mas até o momento não obteve resposta.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular