Chove 40 milímetros em 10 minutos e água provoca estragos e alagamento em residências de Presidente Venceslau

14/10/2022 08h56 Segundo a Defesa Civil, um levantamento é realizado para identificar os pontos afetados e as necessidades de cada um deles.
Por G1, Presidente Venceslau (SP)
Chove 40 milímetros em 10 minutos e água provoca estragos e alagamento em residências de Presidente Venceslau (Foto: Vanessa Rodrigues/Cedida)

A forte chuva, registrada na noite desta quarta-feira (12), invadiu casas e causou estragos em residências de Presidente Venceslau (SP). A Defesa Civil informou ao g1 que realiza levantamento para identificar os pontos atingidos.

O morador do bairro Jardim Eldorado, Marcos Antônio Nogueira Antunes, relatou que os problemas de alagamento existem desde 2014 no local e que perdeu móveis e mantimentos com a chuva desta quarta-feira.

“Essa chuva pegou a gente desprevenido. Os portões já estavam fechados e, de repente, começou a chover e a entrar água dentro do quintal. Dali a pouco, começou a forçar o portão e entrou água para dentro da residência. Os móveis…estragou tudo. A gente perdeu tudo. E a gente quer uma solução, porque desde 2014 que a gente tá sofrendo com esse problema de alagação aqui. A gente procura a prefeitura e nada resolve”, afirmou Antunes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve mais de sete solicitações nas ruas Carlos Lucchi e Assad João no Jardim Eldorado e uma na Rua Pedro Ricci, no Jardim Primavera. Além de, segundo a Defesa Civil, alagamento no bairro Residencial Faive.

A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), em entrevista à TV Fronteira, disse que o problema causado pelas chuvas foi resolvido em dois locais do município e que há uma obra em licitação para o recinto da Faive.

“Conseguimos resolver em dois locais, com recursos próprios, problemas antigos como este, que é um problema antigo e que nunca ninguém buscou solução, mas nós estamos trabalhando e é de pouco em pouco. Nós temos aqui o recinto da Faive, em Presidente Venceslau, que também há mais de 15 anos sofre nos dias de chuva. Essa obra já está na licitação, que deve acontecer nos próximos dias, e, lembrando, tudo isso que a gente tem feito é com recurso próprio”, reforçou a prefeita.

A Defesa Civil relatou ao g1 que a chuva teve início por volta das 20h desta quarta-feira e que, em aproximadamente 10 minutos, choveu 40 milímetros na cidade. Além disso, um levantamento é realizado para identificar os pontos afetados e as necessidades de cada um deles.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular