Associação Direita Nova Alta Paulista (ADNAP) apresenta demandas regionais à superintendência do IAMSPE em SP

15/02/2024 07h00 ADNAP apresentou ao IAMSPE dados coletados em diversos municípios, mostrando as deficiências locais
Por: Nossa Lucélia, São Paulo - SP
Associação Direita Nova Alta Paulista (ADNAP) apresenta demandas regionais à superintendência do IAMSPE em SP (Foto: Divulgação ADNAP)

Na última semana, dirigentes da Associação Direita Nova Alta Paulista (ADNAP) estiveram reunidos com a superintendência do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), em São Paulo, onde apresentaram demandas regionais que buscam melhorias ao atendimento de saúde prestado pelo órgãos aos servidores estaduais.

Pela ADNAP participaram o presidente Wilson Valerio Alcantara e a diretora administrativa Vilma Guelsi. No IAMSPE os representantes regionais foram recebidos em audiência por sua superintendente, Maria das Graças B. Barboza da Silva.

O encontro contou ainda com a presença do responsável pelo Departamento de Convênios e Assistência Médico-Ambulatorial (Decam) do órgão, Claudio Andraos, e do assessor parlamentar Sílvio, representando o deputado estadual Mauro Bragato, que intermediou a agenda.

Também estiveram presentes na reunião a vereadora Rosiane Makiyama, de Presidente Epitácio, e Ana Serafim, ex-prefeita de Arco Íris, que também compartilharam as situações de seus municípios.

A ADNAP apresentou ao IAMSPE dados coletados em diversos municípios, evidenciando a precariedade da situação na área da saúde, com dificuldades em encontrar profissionais de diversas especialidades para consultas, exames, procedimentos e quase inexistência de internações.

De acordo com a ADNAP, a superintendente do IAMSPE informou que está previsto um edital ainda este mês de fevereiro para iniciar os atendimentos na Santa Casa de Presidente Prudente. Além disso, destacou que o Instituto de Radiologia de Presidente Prudente retomará os atendimentos. Há ainda, conforme a Associação, dois projetos em andamento para esse ano, a Telemedicina e o SABI - Sistema de Atendimento ao Beneficiário do IAMSP.

A ADNAP reiterou sua preocupação e compromisso em levar as demandas de toda a região, especialmente na área da saúde, buscando melhorias aos seus beneficiários.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular