Uma ocorrência no sistema de transmissão de energia elétrica provocou a interrupção no fornecimento de energia em Osvaldo Cruz e em diversos municípios da região na noite desta terça-feira (3).
De acordo com comunicado divulgado pela Energisa, a interrupção ocorreu às 21h12 e foi causada por uma ocorrência no sistema de transmissão de 138 mil volts da ISA Energia Brasil, empresa responsável por abastecer as redes de distribuição da concessionária nas cidades afetadas.
Além de Osvaldo Cruz, foram atingidos os municípios de Tupã, Bastos, Iacri, Rinópolis, Parapuã, Sagres, Inúbia Paulista, Salmourão, Adamantina, Lucélia e Pracinha.
Segundo a empresa, o processo de restabelecimento da energia começou imediatamente, em conjunto com a distribuidora. O fornecimento foi totalmente normalizado em todos os municípios às 21h24, cerca de 12 minutos após o início da ocorrência.
As causas da falha seguem sob investigação pelas equipes técnicas da ISA Energia Brasil.
A ocorrência afetou milhares de consumidores e provocou a interrupção simultânea do fornecimento de energia em diferentes cidades da Nova Alta Paulista.