Alunos da rede municipal de ensino de Parapuã são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

18/08/2022 05h00 30 alunos foram premiados, sendo um recorde para as escolas municipais de Parapuã.
Por Guia Online Parapuã , Parapuã (SP)
Alunos da rede municipal de ensino de Parapuã são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Foto: Reprodução)

Alunos da Rede Municipal de ensino de Parapuã participaram da 25ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Pelo País a edição contou com a participação de 1.368.964 alunos competindo em mais de 12 mil escolas.

No município os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos das escolas municipais obtiveram resultados positivos, sendo contemplados com certificados e medalhas, elevando a qualidade do ensino aplicado.

O evento é realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com apoio do Departamento Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, representado pela Diretora Gláucia Canallis de Souza.

Segundo Gláucia os professores trabalharam os conteúdos de astronomia e astronáutica nas semanas que antecederam a realização da prova, oferecendo diversas atividades envolvendo materiais impressos e vídeos. As provas ocorreram no dia 20 de maio com questões objetivas, onde posteriormente foram encaminhadas para a Cidade de São Paulo para correção.

Na publicação do resultado o Departamento de Educação Municipal constatou o sucesso dos alunos, onde obtiveram uma quantidade expressiva de medalhas, sendo 8 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze.

No total foram 30 alunos medalhistas, um recorde para as escolas.

“Parabenizo todos os envolvidos com essa conquista, nossos professores, equipe gestora, familiares e em especial nossos alunos, pela dedicação e compromisso com a aprendizagem. Devido o momento difícil que estamos passando, após o longo período de aulas online, essa conquista é muito importante para incentivar todos que fazem parte da educação. Agradeço a administração municipal pela confiança em nosso trabalho e prontidão em nos atender sempre que solicitada”, destacou Glaucia.

Em forma de homenagem o Departamento Encaminhou para a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã nomes de todos os alunos contemplados com a premiação, confira:

Ouro:

Nicolly Rodrigues Lima 

Pedro Hugo Bittencourt Jorge   

Yuri Muller Shimizu

Prata:

Anahí Padovam Cardoso             

Davi Hermenegildo Lioto             

Enzo Ferreira da Silva    

Guilherme Vieira Feitosa             

Isabely Coelho da Silva 

Lara Diana Gianelli         

Lívia Oliveira Brandani  

Matheus Ferreira da Silva           

Noemi Bariviera Açafrão             

Paulo Ricardo Sepulveda Gonçalves      

Thallys Henrique Domingos Socha Polido Torres              

Bronze:

Beatriz Cavalcante A.  da Silva

Isabelly Lopes A. Silva

Leticia Rodrigues Garcia

Manuela Silva de S. Sanches 

 NIVEL 2

Ouro:

Kawã Junior de Camargo             

Kristoffer Mezenga       

Manuela Gonçalves Caputo

Nicole Lorraine Oliveira dos Santos

Rana Helen da Silva Farias

Prata:

Miguel de Oliveira Rodrigues Alcaças     

Pedro Ricardo Cardoso Pereira

Enzo Eduardo da Silva

Bronze:

Emanuel Barrios Melo Jardim

Davi Silva Vieira de Oliveira        

Gabriel Araujo Leite      

Isabela Alves de Jesus

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular