Os moradores de Osvaldo Cruz e região devem se preparar para uma segunda-feira (17 de novembro) de tempo extremamente instável e com alto potencial para chuvas fortes e temporais. A variação de temperatura será significativa, com mínima de 23°C e máxima atingindo os 32°C, refletindo o abafamento que precede a chegada das tempestades.
O volume de precipitação esperado é considerável, chegando a 14.1 mm, com 83% de probabilidade de ocorrência. A umidade do ar terá um pico máximo de 93%.
A condição atmosférica favorável à formação de chuvas deve trazer um belo espetáculo: a probabilidade de formação de Arco-íris é alta, especialmente no final da tarde, após as pancadas mais fortes.
Vento e Sol: O vento sopra predominantemente de Norte (N), com velocidade de cerca de 11 km/h. O sol nasce às 05:33:19 e se põe às 18:43:31, em um ciclo lunar de minguante.
O panorama de instabilidade se estende por toda a Nova Alta Paulista, com cidades próximas também em alerta para chuvas e temporais.
Tupã e Adamantina: Ambas as cidades devem seguir o mesmo padrão de Osvaldo Cruz, com calor intenso no início do dia e previsão de pancadas de chuva fortes e isoladas no período da tarde e noite. A variação térmica também deve ser semelhante, favorecendo a formação de tempestades localizadas.
Lucélia e Parapuã: O tempo também será de calor e abafamento. Recomenda-se atenção especial para o período da tarde, onde a combinação de calor e umidade deve provocar chuvas com raios e risco de granizo em pontos isolados.
Recomendação: A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamento, redobre a atenção ao dirigir sob chuva forte e procure abrigo seguro em caso de temporais com descargas elétricas.