Queda brusca de temperatura nesta semana motiva alerta da Defesa Civil em Osvaldo Cruz

18/05/2022 04h45 Temperaturas deverão cair ainda mais nesta quarta-feira (18)
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Queda brusca de temperatura nesta semana motiva alerta da Defesa Civil em Osvaldo Cruz (Foto: Reprodução)

 

Ainda não estamos no inverno, quando normalmente as temperaturas são as mais baixas do ano, mas a população do Oeste Paulista foi surpreendida com uma queda brusca das marcas dos termômetros.

Não é comum a presença de massas de ar polar com quedas rápidas da temperatura nesta época do ano, mas a chegada dessa frente vinda do sul do país deve provocar ainda mais frio nesta quarta-feira (18) em toda a região.

A própria Defesa Civil emitiu um comunicado alertando para as baixas temperaturas nesta semana em todo estado de São Paulo.

A reportagem do Portal Metrópole de notícias ouviu a Engenheira Ambiental Coordenadora da Defesa Civil no município Silvana Maciel. “Nós estamos recebendo vários alertas da Defesa Civil do Estado para que a população se previna, então a Defesa Civil municipal também está alerta, porque as temperaturas vão cair ainda mais podendo chegar a 4º nesta quarta-feira, o que para nós não é comum, e a sensação térmica pode ser ainda pior quando está ventando, fazendo parecer uma temperatura ainda menor.”, disse.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Osvaldo Cruz, a recomendação é que a população fique alerta principalmente com idosos, crianças, população de rua, animais, para que se prepare para as primeiras temperaturas baixas do ano. “A Defesa Civil está com uma força tarefa no sentido de acolher os moradores de rua, porque esse frio todo não é comum em nossa região, muito menos nesta época do ano.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular