Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (26)

26/09/2023 09h36 A mínima é de 24° e a máxima chega aos 40°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (26) (Foto: Cedida)

Uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo e avança em direção ao Rio De Janeiro, mas já se afastando para alto mar.

Uma acentuada que era da pressão atmosférica ocorre nesta terça-feira sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai, associada a intensificação da corrente de ar quente vindo do Norte do Brasil para essas regiões. Grandes áreas de instabilidade crescem nesta terça-feira sobre o Sul do Brasil, com nuvens carregadas que podem provocar temporais.

Algumas nuvens carregadas crescem sobre São Paulo, em parte de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e também de Goiás e do Distrito Federal em função do calor intenso e de um aumento de umidade que ocorreu nesse início de semana

O tempo fica muito instável em todo o Rio Grande do Sul, com risco de chuva forte. No sudoeste/sul, centro, leste e nordeste gaúcho, o dia segue com predomínio de céu nublado e chuva, com risco de chuva forte e volumosa. No norte e oeste gaúcho, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora, mas intercaladas com períodos de sol. Também pode chover forte.

Uma grande massa de ar quente e seco predomina sobre o Sudeste do Brasil deixando o ar seco e mantendo as temperaturas bastante elevadas. Nesta terça-feira, o calor ainda supera os 40°C em áreas do interior de São Paulo e de Minas Gerais. A baixa umidade do ar dificulta a formação de nebulosidade e ocorrência de chuva sobre grande parte do Sudeste.

O litoral central e sul de São Paulo fica com muita nebulosidade e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora, mas o sol aparece de vez em quando. A região da grande São Paulo pode amanhecer com o céu nublado, mas o sol aparece forte ainda pela manhã e tem previsão de pancadas de chuva à tarde.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 40° 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular